Vitória da Conquista: MP apresenta projeto Eco Kids e Eco Teens à indústria Teiú

Na manhã de hoje, às 10h, aconteceu reunião entre Ministério Público da Bahia e Diretor-Presidente, Helder Mendes Ribeiro,  e do Supervisor Administrativo da Teiú, fabricante de produtos de limpeza e higiene pessoal que tem sua unidade fabril situada no Distrito Industrial dos Imborés, em Vitória da Conquista. O objetivo foi convidar a empresa para parceria no projeto Educação Ambiental por meio de Histórias em Quadrinhos, uma das ações do projeto Eco Kids e Eco Teens.

A apresentação foi feita pela Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, que entregou aos representantes da Teiú exemplares da 1ª edição do EcoGibi Parque Municipal Serra do Periperi. 

Os representantes da Teiú esclareceram que a empresa foi fundada em 1957, seguindo, desde então,  os valores e ensinamentos de seu fundador José Pinho Marinho de Andrade, o “Doutô Marinho”. Entre eles,  valores familiares, como respeito a idosos e ao meio ambiente. Tanto que, em 2012, recebeu o título de “Empresa Amiga do Meio Ambiente”, concedido pela Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. 

A empresa cumprimentou ao Ministério Público da Bahia e demais parceiros pela iniciativa de educação ambiental, comprometendo-se a analisar a possibilidade de participar do projeto Eco Kids e Eco Teens, contribuindo para a premiação de crianças e adolescentes que forem vencedores do concurso de história em quadrinhos, a ser realizado no dia 31 de outubro de 2019.

Igualmente, apresentará ao Ministério Público da Bahia projeto ambiental específico, com foco em conservação da água e outros recursos ambientais, para possível execução a partir de 2020, em associação ao projeto Eco Kids e Eco Teens. A análise do projeto ocorrerá em novembro de 2019, em reunião do Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens.

Um comentário sobre “Vitória da Conquista: MP apresenta projeto Eco Kids e Eco Teens à indústria Teiú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.