Espiando os parceiros do Eco Kids e Eco Teens – um giro por Vitória da Conquista

Por causa da pandemia, o projeto Eco Kids e Eco Teens está suspenso. Foi necessário um tempo de readaptação das escolas ao ensino presencial, para recuperação de conteúdos, de ritmos e interações enfraquecidos no período. Mas sabe quem aproveitou muito bem o isolamento social? 

Foi o Professor Jeroaldo de Souza Santos, Coordenador do Colégio Estadual Abdias Menezes, situado em Vitória da Conquista. Familiarizado com a educação à distância, afinal, já foi tutor nessa modalidade de ensino na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), manteve-se muito ativo durante a pandemia. Além de mobilizar alunos e professores do Colégio Abdias para a interação por redes na internet, estudou e colheu material sobre as vivências no período e o que estava acontecendo na escola, no município, no país e no mundo em termos de educação, durante a pandemia.

O resultado veio a público no último dia 25 de novembro, quando o professor Jeroaldo Santos lançou o livro “Educação Básica em Contexto Pandêmico: de 2020 a meados de 2022”.  O lançamento foi prestigiado por alunos e professores, os quais queriam saber do autor o que pensava sobre um Sistema Nacional de Educação, como analisou a educação inclusiva durante o período da pandemia e como era o cotidiano de um professor-pesquisador, entre outros questionamentos.

O projeto Eco Kids e Eco Teens, presente ao lançamento,  parabeniza a Jeroaldo de Souza Santos pela obra. Vê sucesso futuro ao mestre e recorda, com saudades, do passado. Afinal, a 20ª edição do Jornal Eco Teens, que foi produzida por alunos pelo Colégio Estadual Abdias Menezes, no ano de 2019, contou com a indispensável coordenação do professor Jeroaldo! Mas a saudade sempre pode ser atenuada por espiadas como esta, bem assim, da própria edição produzida pelo Colégio Abdias. Vamos conferir? 

#Lançamento do Eco Teens Colégio Abdias Menezes, eu fui

Saiba mais: SANTOS, Jeroaldo de Souza. Educação Básica em contexto pandêmico: de 2020 a meados de 2020. São Paulo, SP: Ed. Luz, 2022, 248 p. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *