Itapetinga: Colégio Batista lança 5ª edição do jornal Eco Kids

Na data de ontem, 13 de junho, o Colégio Batista Pastor Samuel de Oliveira Santos lançou a 5ª edição do jornal Eco Kids, produzido por 233 alunos, desde a educação infantil até o 6º ano do Ensino Fundamental.

 O lançamento do jornal Eco Kids é resultado da parceria firmada pelo Ministério Público da Bahia com o Município de Itapetinga, por meio das Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Planejamento, Assessoria de Comunicação e dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente, Educação e Fundeb.  As edições, com 1.000 exemplares impressos,  são financiadas pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente, com recursos de multas por infrações ambientais. Os informativos são distribuídos entre o público presente e ficam disponíveis nas secretarias municipais parceiras,  para que toda comunidade itapetinguense possa conhecer o trabalho desenvolvido pelos estudantes de 04 a 12 anos de idade.

A mesa solene esteve composta pela Diretora do Colégio Batista, Iana Lara de Oliveira Brito, pelo Secretário Municipal de Planejamento de Itapetinga, Washington Luiz Souza Maciel, pela representante da Secretaria Municipal de Educação,  Suzana Carla Almeida Souza, pela Promotora de Justiça Regional de Meio Ambiente, Karina Gomes Cherubini, pelo Presidente do Conselho Municipal de Educação, Professor Tiago Melo de Oliveira e pela representante do Escritório da Promotoria de Justiça de Itapetinga, Carla Chagas.

Também participaram do evento as Coordenadoras Pedagógicas das Escolas Municipais Sizaltina Fernandes (Anexo I), Sonia Gorette da Cruz Almeida, da Escola Municipal Esther Ferraz, Marcia Tavares Ferreira e da Diretora da Escola Maria Amélia Menezes Santos, Tatiana Duarte de Almeida, entre outros convidados e familiares de alunos.

Os alunos do Colégio Batista abrilhantaram o lançamento do Jornal Eco Kids com apresentações de música e de dança, declamação de poema autoral dos alunos, todos com  temática ambiental, enfocando produção de resíduos, fauna, flora e recursos hídricos. 

A Aluna Amanda Nolasco interpreta a música “Eco Kids”, com o coral dos alunos do 4º, 5º e 6º ano. A canção foi composta por professor do Colégio Batista

Veja a galeria de fotos do evento de lançamento:

 

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Dora Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.