Vitória da Conquista: Escola Josias Casaes França prepara-se para concurso sobre Parque Municipal Serra do Periperi

A Escola Municipal Josias Casaes França, situada no distrito de Dantelândia, em Vitória da Conquista, começa seus preparativos para participar do concurso de histórias em quadrinhos do projeto Eco Kids e Eco Teens, que terá seu evento de premiação no próximo dia 31 de outubro .

Para tanto, levou os alunos do 7º ano do Fundamental II para trilha ecológica na Reserva Florestal do Poço Escuro, que integra a unidade de conservação Parque Municipal Serra do Periperi.

Os alunos puderam observar nascentes do rio Verruga, apreciar flora, com remanescentes de Floresta Atlântica e perceber a diferença de temperatura entre o bairro e o interior da reserva, com sua cobertura vegetal, que garante sombreamento, ventilação, umidade, fatores que aumentam o conforto térmico.

Conforme o edital do Concurso de Histórias em Quadrinhos, os alunos poderão criar tirinhas sobre o Parque Municipal Serra do Periperi e os subtemas água, resíduos sólidos, Poço Escuro, Rio Verruga, Melocactus, fauna e flora. 

As produções dos alunos, escolhidas em seleção interna da escola, deverão ser entregues no Ministério Público da Bahia, na Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente de Vitória da Conquista, até a data de 31 de julho de 2019.

Saiba mais sobre o concurso : consulte o edital aqui.

Crédito das imagens: Escola Municipal Josias Casaes França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.