Ministério Público da Bahia estreita parceria com Conselho Municipal de Educação de Vitória da Conquista

Na tarde de hoje, a Promotora de Justiça Regional de Meio Ambiente Karina Gomes Cherubini compareceu à 2ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação de Vitória da Conquista, para tratar do projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens, que é coordenado pelo Ministério Público da Bahia.

O objetivo do encontro foi apresentar o projeto aos novos conselheiros municipais, estreitar a parceria do Ministério Público Estadual com o Conselho Municipal de Educação e colher sugestões de temas para atividades específicas, dentre elas, o concurso de histórias em quadrinhos do projeto Eco Kids e Eco Teens. A proposta do Ministério Público foi de que o tema do concurso fosse Serra Municipal do Periperi, tal qual o tema do concurso do ano passado, efetuado na modalidade de produção audiovisual, para despertar o sentimento de patrimônio público a ser preservado e o reconhecimento da importância ambiental dessa Unidade de Conservação.

A reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Educação de Vitória da Conquista, com a presença de dezoito conselheiros. Após a exposição do Ministério Público, os conselheiros pronunciaram-se sobre as atividades e afirmaram a parceria do Colegiado nas atividades do projeto Eco Kids e Eco Teens, aprovando a temática do concurso.

O projeto Eco Kids e Eco Teens, em Vitória da Conquista, será desenvolvido em 2018 por seis escolas (relembre aqui). Além da elaboração dos jornais ambientais, as escolas participarão de concurso de histórias em quadrinhos sobre a Serra Municipal do Periperi, Unidade de Conservação de Vitória da Conquista, que sofre pressões para ocupação com moradias e outros usos não permitidos. A premiação do concurso está prevista para 27 de novembro de 2018.

Conselheira lenira

Crédito das Imagens: Ministério Público da Bahia/Antonio Coqueiro Neto

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.