Eco Kids e Eco Teens: Ministério Público apresenta o projeto ao Conselho Municipal de Educação

Do Portal da Prefeitura de Vitória da Conquista.

A reunião do Conselho Municipal de Educação desta quarta-feira (18), contou com a presença da promotora de Justiça Karina Cherubini, que atua na área de meio ambiente. Na ocasião, a promotora apresentou aos membros do órgão o projeto Eco Kids e Eco Teens.

Executado pelo Ministério Público, em parceria com a Prefeitura Municipal, com o Núcleo Territorial de Educação (NTE-20) e com conselhos municipais, além de outras instituições, o projeto Eco Kids e Eco Teens consiste na criação e circulação de um jornal sobre meio ambiente, voltado e preparado por alunos das escolas de ensino fundamental, públicas e privadas.

“Essas parcerias são essenciais. Sem esse trabalho em rede, o projeto não teria o alcance que temos hoje aqui em Vitória da Conquista”, destacou a promotora, após lembrar que o principal objetivo do Eco Kids e Eco Teens é promover a conscientização ambiental por parte dos estudantes.

“Este ano, além de produzir os jornais impressos, os estudantes terão a oportunidade de participar de um concurso de histórias em quadrinhos voltados para a temática ambiental”, lembrou a integrante do Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Cristina Leilane Fernandes.

Para a presidente do Conselho Municipal de Educação, Carmem Sílvia de Oliveira, é uma satisfação ter o órgão como membro integrante do conselho editorial do projeto. “Contribuir para o avanço das políticas educacionais em nosso município é papel do Conselho de Educação, e projetos como esses são importantes à medida que despertam nos estudantes o desejo de cuidar do meio ambiente para as atuais e futuras gerações”.

Participam do projeto este ano Eco Kids e Eco Teens as escolas municipais Francisco Antônio Vasconcelos, Isa Medeiros e Antônio Machado Ribeiro, além dos colégios estaduais José de Sá Nunes e Abdias Menezes e da escola particular Monteiro Lobato.

Portal da Prefeitura de Vitória da Conquista, 19 abr. 2018. Disponível em:<http://www.pmvc.ba.gov.br/eco-kids-e-eco-teens-ministerio-publico-apresenta-projeto-ao-conselho-municipal-de-educacao/>. Acesso em 19 abr. 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.