Conferência InfantoJuvenil itapetinga

Itapetinga: Secretaria de Educação realiza conferência de meio ambiente

Do Blog Diga Diga.

Nesta quarta-feira, 18, a rede municipal de educação foi envolvida em uma grande discussão sobre o meio ambiente e a preservação da água. No auditório da UESB, os alunos do Fundamental II se reuniram para realizarem a etapa municipal da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O principal objetivo foi a apresentação dos projetos criados pelos alunos para preservação e conservação da água. Desde o mês de março, os jovens desenvolvem, em suas escolas, projetos relacionados ao tema central da conferência: “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”. Durante esta etapa escolar, ocorrida nos dias 27, 28 e 29 de março, foram selecionados os projetos apresentados nesta quarta-feira, na UESB. As escolas José Marcos Gusmão, Sizaltina Fernandes, Maria Amélia, Nair Jandiroba, Manoel Novaes, Caic Paulo Hagge, Duque de Caxias e Dona Geni apresentaram aqueles que foram selecionados como o melhor projeto na etapa escolar. Os trabalhos foram julgados pelos alunos do mestrado em Ciências Ambientais e da graduação em Engenharia Ambiental da Uesb, Adriana Oliveira, Diego Henrique, Sabrina Vieira Moreira. Após analisarem os critérios de coerência, viabilidade, clareza, consistência e originalidade, a mesa avaliadora selecionou os trabalhos:
* Beber água e não desperdiçar, do colégio Sizaltina Fernandes, anexo I;
* Meu Catolé: conscientização e preocupação, do colégio Nair Jandiroba;
* Água nossa de cada dia: vamos preservar para não faltar, da escola Duque de Caxias e
* Reaproveitamento de água da escola Dona Geni como subsídio para a formação de alunos conscientes, do colégio Dona Geni
Os projetos selecionados participarão, representando o município, da Etapa Territorial, que acontecerá no dia 26 de abril, na Câmara de Vereadores.

Itapetinga conferência

Matéria e imagens extraídas do Blog DigaDiga, Itapetinga, 18 abr. 2018. Disponível em:<http://www.digadiga.com.br/v1/2018/04/18/itapetinga-secretaria-de-educacao-realiza-conferencia-de-meio-ambiente/>. Acesso em 18 abr. 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.