Jacobina: Mais 130 professores capacitados para o projeto Eco Kids e Eco Teens

Nesta data,  11 de setembro de 2019,  130 (cento e trinta) professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares da Educação Infantil do município de Jacobina, no interior da Bahia, distante 330 km da Capital, participaram de capacitação em Educação Ambiental, com foco na execução do Projeto Eco Kids e Eco Teens do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado da Bahia.

A capacitação aconteceu no Centro Cultural da Cidade. Uma das palestras foi dada pelo Promotor de Justiça Pablo Almeida, que destacou a importância da educação ambiental nas escolas. Destacou ainda as possibilidades temáticas de trabalhos na região, já que o aproveitamento de temas locais fornece material para a futura produção dos alunos, sob a forma de desenho, paródia, cordel e outras manifestações textuais a serem utilizadas nos jornais ambientais Eco Kids e Eco Teens.

Pablo Almeida em palestra sobre educação ambiental

Estão previstas três edições do jornal Eco Kids em Jacobina, a serem produzidas pelos alunos de escolas da zona rural do Município. O financiamento das edições será feito pela empresa Torres Eólicas do Nordeste- TEN, conforme acordo firmado com o Ministério Público da Bahia.

Jornais com temáticas ambientais lançados em 2018 em Jacobina

A realização da qualificação em educação ambiental foi prevista em Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) firmados entre  Ministério Público estadual e oito municípios integrantes da Bacia do Salitre. Além de Jacobina, outros eventos ocorreram nos Municípios de Várzea Nova, Miguel Calmon,  Ourolândia,  Mirangaba, totalizando 1.030 (mil e trinta) profissionais da Educação capacitados pelo Ministério Público da Bahia em Educação Ambiental em 2019, até o momento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.