Vitória da Conquista: Conselho Editorial aprova jornal Eco Teens da Nova Escola

Na tarde de ontem, 10 de setembro, foi realizada reunião do Conselho Editorial de Vitória da Conquista para análise da 22ª edição do jornal Eco Teens, produzida pela Nova Escola, com lançamento previsto para o próximo mês de outubro.

A apresentação do jornal foi feita pela Coordenadora Pedagógica Aline de Queiroz Fernandes, da Nova Escola. Segundo ela, a produção da edição envolveu 138 (cento e trinta e oito) alunos do Fundamental II, do 6º ao 9º ano, com idades entre 11 a 14 anos. O título do jornal será “Vivenciando o inteiro ambiente!”. Destacou que os alunos efetuaram atividades de robótica, criando protótipo de painel de energia solar giratório, que acompanha os raios solares, como um girassol. Além disso, envolveram-se em preparação de horta orgânica e efetuaram pesquisas e textos sobre  biodiversidade e unidades de conservação, com foco no Parque Municipal Serra do Periperi.  O jornal trará também sessão de histórias em quadrinhos produzidas pelos alunos, todas sobre meio ambiente.

Jornal Eco Teens produzido pela Nova Escola é analisado pelo Conselho Editorial

O Conselho Editorial aprovou a edição, que seguirá agora para a fase de finalização e impressão gráfica. Participaram da reunião, coordenada pelo Ministério Público da Bahia, por meio da Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, as Conselheiras Editoriais Alessandra Ferraz de Oliveira Martins e Cristina Leilane de Azevedo Fernandes, da Secretaria Municipal de Educação, Carla Brandão Santos, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fabiana Carneiro Rebouças, do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Veruska Amacirema Santos da Silva, do Núcleo Territorial de Educação (NTE-20). 

Reunião do Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens em Vitória da Conquista

Um comentário sobre “Vitória da Conquista: Conselho Editorial aprova jornal Eco Teens da Nova Escola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.