Itapetinga: Escola Maria Amélia apresenta jornal Eco Teens para o Conselho Editorial

Na data de ontem, no auditório da Secretaria de Educação de Itapetinga, ocorreu a apresentação da proposta do jornal Eco Teens para o Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens desse município.  A 2ª edição foi produzida pela Escola Municipal Maria Amélia Menezes Santos .

A apresentação foi feita pela coordenadora pedagógica Juliana Oliveira Silva, que esclareceu ao colegiado todos os preparativos para a edição, a justificativa do título e de cada uma das matérias. Segundo Juliana Silva, houve o envolvimento de 335 alunos, do 6º ao 9º ano do Fundamental II, com idades entre 11 a 18 anos, na produção do Eco Teens. 

Dentre as atividades preparatórias ao jornal, destacou o intercâmbio de experiências com a Escola Municipal Sizaltina Fernandes, que lançou a edição anterior do jornal Eco Teens. Para tanto, houve visita de grupo de alunos da Escola Maria Amélia à Escola Sizaltina, para conhecer sua horta e jardins. O passo seguinte foi a implantação da horta na própria unidade escolar.

Durante o projeto Eco Teens, a Escola Maria Amélia implantou horta no espaço escolar e começa a fase de colheita

Outras atividades da Escola Maria Amélia durante o projeto Eco Teens foram planejadas em torno da única árvore existente no pátio da escola. Após pesquisa, a equipe de professores descobriu que se tratava de um exemplar de Pau-Brasil, plantado na escola em comemoração aos 500 anos de descobrimento do país.  A partir desse dado, a escola mobilizou-se para a valorização do espaço ao redor da árvore, que hoje conta com dois bancos e um jardim de cactáceas e outras mudas de plantas, todas trazidas e plantadas pelos alunos, para iniciar o jardim da escola. 

A 3ª edição do Jornal Eco Teens de Itapetinga  foi aprovada pelo Conselho Editorial e será lançada no dia 24 de outubro de 2019 , às 9h30min,  na Escola Municipal Maria Amélia.

A reunião foi coordenada pela Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, do Ministério Público da Bahia. Participaram  Manoel Neto Costa Ferreira, Tânia Dias Macário, Edinita Barbosa Menezes e Ivanilde Teixeira Aguiar Silva,  representantes da Secretaria de Educação,  Washington Luiz Souza Maciel, representante da Secretaria Municipal de Planejamento, Isabela Scaldaferri,  da Assessoria de Comunicação, Tiago Melo de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Educação,  Tatiana Duarte de Almeida e Juliana Oliveira Silva,  diretora e coordenadora pedagógica da Escola Maria Amélia Menezes Santos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.