Talita Telles depoimento

Conheça depoimentos de alunos sobre o projeto Eco Kids e Eco Teens

Durante o ano de 2017, alguns depoimentos de alunos sobre o projeto Eco Kids e Eco Teens foram registrados pela imprensa ou enviados ao Ministério Público da Bahia. Como o objetivo do projeto é o protagonismo estudantil, nada melhor do que destacar a visão que os próprios alunos têm a respeito das atividades de educação ambiental proporcionadas pelos jornais e oficinas de produção audiovisual Eco Kids e Eco Teens.

Vamos acompanhar:

 Cleiton Oliveira, estudante  da Escola Municipal Milton de Almeida Santos, deu sua opinião sobre as oficinas de produção audiovisual:  “Estou gostando muito das oficinas e aprendendo coisas diferentes e que me fazem pensar qual é o meu papel na comunidade onde vivo”.

(Fonte: http://www.pmvc.ba.gov.br/eco-kids-e-eco-teens-tratamento-de-imagens-e-edicao-de-videos-sao-assuntos-de-oficina/)

A vida lá em casa é assistir filmes”, contou o estudante Filipe Augusto Teixeira, 14 anos, Escola Municipal Euclides da Cunha, no distrito de São Sebastião (a 25 quilômetros da zona urbana). O aluno participou da oficina sobre Introdução ao Audiovisual e Roteiro, ministrada no dia 06 de junho e disse que , mesmo habituado a comédias, animações e filmes de terror, aos quais assiste em casa, deparou-se com uma linguagem nova na oficina: os filmes de curta-metragem, que duram bem menos tempo que as produções convencionais às quais se acostumou. “Achei da hora”, elogiou.

(Fonte: http://www.pmvc.ba.gov.br/projeto-eco-kids-e-eco-teens-estudantes-participam-de-oficina-sobre-audiovisual-em-sao-sebastiao/)

O estudante Vanderson Santos,  da Escola Municipal Euclides da Cunha, situada na zona rural, no Distrito de São Sebastião, ao participar da oficina de edição de imagens, realizada na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, no laboratório do curso de cinema, revelou que era a primeira vez que estava  na Universidade e mostrou o quanto interessante tinha sido o aprendizado. “Para mim, está sendo muito importante aprender algo novo sobre as questões de vídeos, coisa que eu nunca tinha tido a oportunidade de saber. Estou gostando bastante”, afirmou.

(Fonte: http://www.uesb.br/ascom/ver_noticia_.asp?id=15558)

‘Momentos de aprendizagem’ – Falando em nome de seus colegas da Escola Municipal Milton de Almeida Santos, premiada em primeiro lugar com o vídeo “Grande Conquista”, na categoria Eco Teens 1, a estudante Evilin Ribeiro agradeceu pela oportunidade de visitar o Museu Cajaíba e a Reserva Ambiental do Poço Escuro, lugares que ela não conhecia. “Foram momentos de grande aprendizagem ao ar livre. Eu não tive a oportunidade de conhecer antes, e o projeto Eco Teens nos proporcionou isso”, disse Evilin.

(Fonte: http://www.pmvc.ba.gov.br/concurso-de-producao-audiovisual-eco-kids-e-econ-teens-conheca-os-videos-premiados/)

 Daniel Damaceno, 16 anos, estudante do 8º ano B da Escola Municipal Milton de Almeida Santos, foi destacado com colegas para fazer um trabalho de preservação ambiental e do patrimônio público na Lagoa das Bateias. Em entrevista ao Portal da Prefeitura de Vitória da Conquista, disse: “Às vezes, nós nos preocupamos muito com outras cidades, mas temos aqui a Lagoa das Bateias, um lugar lindo para você ir. E, às vezes, nós poluímos, jogamos lixo. E devemos nos conscientizar para não acontecer isso”, relatou Daniel.

(Fonte: http://www.pmvc.ba.gov.br/escola-municipal-milton-santos-lanca-13a-edicao-do-jornal-eco-teens/).

Além de abordar aspectos econômicos e sociais da Feira da Patagônia para a preparação da 11ª edição do jornal Eco Teens, os estudantes do Colégio Estadual Camilo de Jesus Lima abordaram temas como reciclagem e horta comunitária. “Este foi um trabalho muito bom, pois mostramos para a nossa comunidade o que podemos fazer para melhorar o lugar onde vivemos”, concluiu a estudante Elisana Santos.

(Fonte: http://www.pmvc.ba.gov.br/projeto-eco-kids-e-eco-teens-colegio-estadual-camilo-de-jesus-lima-lanca-jornal/)

Estou conhecendo coisas novas a cada dia e aprendendo técnicas para produção de vídeos. Nunca tive uma oportunidade dessas e estou achando muito legal”, disse o estudante Rafael Santana, 15 anos, um dos 30 alunos da Escola Municipal Milton Santos, que no dia 26 de julho, participaram da oficina de Captação de Imagens, integrante do projeto Eco Kids e Eco Teens, idealizado pelo Ministério Público da Bahia e executado em parceria com a Prefeitura Municipal, o Núcleo Regional de Educação e os conselhos municipais de Educação e Meio Ambiente.

Fonte: http://www.pmvc.ba.gov.br/captacao-de-imagens-e-tema-de-oficina-do-projeto-eco-kids-e-eco-teens/

Eu gosto muito de assistir filmes e a ideia de produzir um me deixa bastante animada”, confessou a estudante Tainá Bispo, aluna do 6º ano da Escola Municipal Eurípedes Peri Rosa, localizada no distrito de Bate-pé. Tainá fez parte do grupo formado por 180 alunos que participou das oficinas de produção audiovisual do projeto Eco Kids e Eco Teens.

(Fonte: http://www.pmvc.ba.gov.br/prefeitura-apoia-projetos-de-educacao-ambiental-para-alunos-da-rede-municipal/)

Para finalizar, os comentários feitos pelos alunos Cleiton Barra, da Escola Municipal Milton Almeida Santos, a respeito do prédio da Biblioteca Municipal de Vitória da Conquista, visitada em preparação à edição do jornal ambiental, e de Talita Telles, aluna do Colégio Estadual Dr. Orlando Leite, sobre o projeto Eco Kids e Eco Teens:

Talita Telles depoimento

Fonte: Facebook de Karina Cherubini, perfil público, postagens de 19 de dezembro, às 11:38 e 1 de dezembro, às 17:34

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.