Vitória da Conquista: Conselho Municipal de Meio Ambiente aprova recursos para educação ambiental

Na tarde de ontem, em reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Vitória da Conquista, um dos pontos de pauta foi o projeto Eco Kids e Eco Teens. A Promotora de Justiça Regional Ambiental Karina Gomes Cherubini efetuou a apresentação das atividades do projeto em 2017, demonstrando a aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente em atividades de educação ambiental.

Durante o ano de 2017, foram publicados 6.000 exemplares dos jornais Eco Kids e Eco Teens, realizados o II Seminário de Educomunicação:novos modos de ver, novas formas de fazer educação ambiental, bem como 21 oficinas de produção audiovisual com temática ambiental, divididas em módulos de sensibilização, roteiro, captação e edição de imagens, com o envolvimento de 3.304 alunos da rede pública municipal, estadual e privada de Vitória da Conquista. Por fim, foi realizado o concurso de vídeos ambientais, que premiou as categorias Eco Kids, Eco Teens I e Eco Teens II.

Como todas as atividades planejadas para o projeto Eco Kids e Eco Teens foram realizadas, a Promotoria de Justiça solicitou ao colegiado a renovação da parceria em 2018, com financiamento das edições dos jornais, concurso e cerimônia de premiação com os recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Os Conselheiros Municipais de Meio Ambiente aprovaram o pedido, à uninimidade.

Veja as fotos da reunião do Colegiado, com a apresentação do Ministério Público da Bahia:

Crédito das Imagens: Ministério Público da Bahia/Caroline Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.