Piauí: Ministério Público promove última etapa dos projetos Eco Kids e Eco Teens em Regeneração

Foi realizada em 19 de Dezembro de 2017, no município de Regeneração (PI), a última etapa dos projetos Eco Kids e Eco Teens 2017.2.

O projeto Eco Kids e Eco Teens integra o Plano Geral de Atuação Finalística do Ministério Público do Piauí – 2016/2017 e objetiva o desenvolvimento da consciência ambiental dos alunos, bem como o direcionamento de penas pecuniárias e transações penais de natureza ambiental para as finalidades ligadas ao meio ambiente.

A Promotora de Justiça de Regeneração, Valesca Caland Noronha,  visitou nesta manhã a Unidade Escolar António de Neiva, onde foi  promovido um trabalho voltado para a “Sustentabilidade através da Educação Ambiental” com a turma do 8° ano, que reúne 30 alunos com faixa etária de 12 a 16 anos.

O projeto foi idealizado pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) e implementado pela Promotoria de Regeneração, que visa levar às escolas da rede pública estadual e municipal do município a conscientização em relação à questão ambiental.

Em visita à escola, a Promotora de Justiça, juntamente com os alunos e o corpo docente, foi até a horta ali implantada. Também foram realizadas a divulgação e a entrega dos jornais Eco Kids e Eco Teens.

Fonte: Fala Piauí, 19 dez. 2017. Disponível em: http://www.falapiaui.com/noticia/2145/ministrio-pblico-promove-ltima-etapa-dos-projetos-eco-kids-e-eco-teens-em-regenerao. Acesso em 22 dez. 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.