Brasília sedia o 8º Fórum Mundial da Água nos dias 18 a 23 de março

Do site do Inema.

O Fórum Mundial da Água, organizado pelo Conselho Mundial da Água, é o mais importante evento do setor de água. A cada três anos, um país e uma cidade são anfitriões desta importante iniciativa.

Por sua abrangência política, técnica e institucional, o Fórum Mundial da Água tem entre suas características a participação aberta e democrática, traduzindo-se em um evento de grande relevância na agenda internacional. Tem por objetivo promover o diálogo para influenciar o processo decisório sobre água no nível global, visando o aproveitamento racional e sustentável deste recurso.

O 7º Fórum, realizado em abril de 2015, na Coreia do Sul, reuniu mais de 40 mil participantes de 168 países. Participaram 9 Chefes de Estados, Governos e Secretários da Comunidade Europeia, 80 Ministros, Vice-Ministros e Secretários de Estado e mais de 100 membros dos poderes locais, incluindo prefeitos e parlamentares. Com o tema “Água Para o Nosso Futuro”, promoveu mais de 400 sessões temáticas, envolvendo representantes de empresas privadas, organizações não governamentais, academia, governos e instituições internacionais da sociedade local.

Brasília foi escolhida como sede do 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá de 18 a 23 de março de 2018.

Reprodução parcial da matéria publicada no Portal do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia, em 20 de março de 2018. Disponível em: http://www.inema.ba.gov.br/2018/03/inema-marca-presenca-no-forum-mundial-da-agua-rumo-a-brasilia-2018/. Acesso em: 07 mar. 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.