Vitória da Conquista: Projeto Eco Kids e Eco Teens lança 2º concurso de história em quadrinhos

O Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens em Vitória da Conquista lançou na última segunda-feira (20 de maio) o 2º concurso de histórias em quadrinhos, tirinhas humorísticas e charges com o tema “Parque Municipal Serra do Periperi”.  

Podem concorrer alunos matriculados nas seis escolas que participam do projeto em 2019 em Vitória da Conquista, desde a educação infantil ao ensino médio. O concurso admite inscrições em três categorias: Eco Kids, para crianças de até 12 anos de idade, matriculadas na educação infantil ao 5º ano; Eco Teens 1, para alunos do 5º ao 9º ano,  e Eco Teens 2, para alunos do Ensino Médio. Os alunos de Educação para Jovens e Adultos (EJA) também podem participar, concorrendo na categoria correspondente ao ano de escolarização.

As escolas selecionarão seis produções de seus alunos para o concurso e destas, a Comissão Julgadora escolherá três trabalhos, de cada escola para a premiação, que ocorrerá no dia 31 de outubro de 2019.  Ao todo, serão dezoito finalistas, classificados em 1º, 2º e 3º lugares.

Estiveram presentes na reunião Cristina Leilane Fernandes, da Secretaria Municipal de Educação, que preside as comissões organizadora e julgadora do concurso,  os conselheiros editoriais Carla Brandão, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Thiago Dias do Nascimento, da Secretaria de Comunicação, Veruska Amacirema da Silva, do Núcleo Territorial de Educação (NTE-20).  A apresentação foi feita pela Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, que integra a comissão organizadora.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 20190520_154358-1024x768.jpg

As unidades escolares estiveram representadas por Aline Pedreira Andrade (Colégio Estadual Abdias Menezes), Juci Barros de Oliveira Cardoso e Alzivane Ferreira da Silva (Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães), Alba Luciene Sampaio e Paulo Lelis Ramos (Escola Municipal Josias Casaes França),  Rosane Almeida Santos Chagas (Escola Municipal Ridalva Correia) e Aline Queiroz Fernandes (Nova Escola). 

Diretores, professores e coordenadores pedagógicos participam do lançamento do edital do Concurso de Histórias em Quadrinhos

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Dora Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.