Colégio Modelo lança jornal Eco Teens no Dia do Mundial do Meio Ambiente

No dia 05 de junho de 2019, às 14h, o Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista, vai lançar a 17ª edição do jornal Eco Teens.

A data não poderia ser mais propícia.  Coincide com o Dia Mundial do Meio Ambiente,  escolhido no ano de 1972, durante a 1ª Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em Estocolmo (Suécia).  Os países reunidos sustentaram que a educação ambiental era importante ferramenta para reverter o quadro de degradação do meio ambiente, aprofundado a partir da Revolução Industrial e do período chamado de “grande aceleração” (após as guerras mundiais).  

Dessa forma, nada melhor que ver os debates dos alunos do Colégio Modelo sobre meio ambiente e a mostra dos resultados de seus estudos e ações. E como  os alunos estão bem informados sobre o movimento ambientalista, inclusive quanto ao lema “pensar global e agir local”,  no jornal Eco Teens farão uma análise sobre o panorama ambiental de Vitória da Conquista nos últimos vinte anos e arriscarão prognósticos, apontando o que vai acontecer neste município nos próximos vinte.

Venha participar e inteirar-se do passado e do futuro de Vitória da Conquista no Dia do Meio Ambiente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.