Vitória da Conquista escolhe novas escolas para o projeto Eco Kids e Eco Teens

O município de Vitória da Conquista já se prepara para o projeto Eco Kids e Eco Teens em 2020, com a indicação das escolas que participarão dessa nova etapa.  A escolha das escolas ocorre com antecedência, para que as contempladas possam incluir em seu planejamento pedagógico para o ano seguinte a realização dos dois projetos, tanto de produção do jornal Eco Kids ou Eco Teens, como de histórias em quadrinhos, tirinhas e charges para a composição do Ecogibi.

Na data de ontem, o Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens recebeu a indicação das escolas públicas da rede municipal de Vitória da Conquista, escolhidas pela Secretaria de Educação. São elas: 

  • Escola Municipal Professora Helena Cristália Ferreira
  • Escola Municipal Mário Batista
  • Escola Municipal Frei Serafim do Amparo

As escolas indicadas encaminharam representantes para assistirem à apresentação do projeto gráfico (boneca) da 22ª edição do jornal Eco Teens, produzido pela Nova Escola, como forma de aproveitar a experiência da escola antecessora. Estiveram presentes Antônio Gomes Tavares, diretor da Escola Cristália Ferreira, Tame Araújo Oliveira, vice-diretora da Escola Mário Batista e Maria Emília de Souza Vieira, representando a Escola Frei Serafim.

Durante a reunião, a Coordenadora Pedagógica da Nova Escola, Aline de Queiroz Fernandes, que acompanhou a produção da 22ª edição do jornal Eco Teens, deixou um conselho para as escolas que participarão do projeto em 2020: planejamento e organização, desde o início do ano, com reunião das melhores fotos e produções dos alunos, pois isto ajudará na montagem do jornal ambiental, na época de seu lançamento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.