O município de Vitória da Conquista já se prepara para o projeto Eco Kids e Eco Teens em 2020, com a indicação das escolas que participarão dessa nova etapa. A escolha das escolas ocorre com antecedência, para que as contempladas possam incluir em seu planejamento pedagógico para o ano seguinte a realização dos dois projetos, tanto de produção do jornal Eco Kids ou Eco Teens, como de histórias em quadrinhos, tirinhas e charges para a composição do Ecogibi.
Na data de ontem, o Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens recebeu a indicação das escolas públicas da rede municipal de Vitória da Conquista, escolhidas pela Secretaria de Educação. São elas:
- Escola Municipal Professora Helena Cristália Ferreira
- Escola Municipal Mário Batista
- Escola Municipal Frei Serafim do Amparo
As escolas indicadas encaminharam representantes para assistirem à apresentação do projeto gráfico (boneca) da 22ª edição do jornal Eco Teens, produzido pela Nova Escola, como forma de aproveitar a experiência da escola antecessora. Estiveram presentes Antônio Gomes Tavares, diretor da Escola Cristália Ferreira, Tame Araújo Oliveira, vice-diretora da Escola Mário Batista e Maria Emília de Souza Vieira, representando a Escola Frei Serafim.
Durante a reunião, a Coordenadora Pedagógica da Nova Escola, Aline de Queiroz Fernandes, que acompanhou a produção da 22ª edição do jornal Eco Teens, deixou um conselho para as escolas que participarão do projeto em 2020: planejamento e organização, desde o início do ano, com reunião das melhores fotos e produções dos alunos, pois isto ajudará na montagem do jornal ambiental, na época de seu lançamento.