Vitória da Conquista: Escola Euclides da Cunha ressalta nascentes do Distrito de São Sebastião

No último dia 26 de outubro, foi lançada a 12ª edição do jornal Eco Teens de Vitória da Conquista, produzida pela Escola Municipal Euclides da Cunha.  Previsto para contemplar 223 alunos, do Fundamental II, com idade de 11 a 17 anos no Distrito de São Sebastião, onde fica situada a escola, o projeto alcançou número maior, com o envolvimento dos alunos também do Fundamental I.

O título do jornal foi “Meu lugar, um novo olhar”, a partir do qual os alunos efetuaram aulas de campo no local conhecido como “Olho D´Agua”, uma das nascentes do rio Catolé Grande. A temática motivou melhorias na própria unidade escolar. O pátio foi revitalizado, com implantação de horta, local de convivência , contando com o empenho dos professores, alunos e comunidade nas tarefas de plantio, pintura e coleta de material reutilizável.

As apresentações artísticas no dia do lançamento também procuraram destacar a  importância da preservação da água e suas nascentes, através de músicas como Planeta Água e Baião do Mundo, esta antecedida da imitação do som crescente dos pingos de chuva até chuvarada, feita com estalar de dedos e outros movimentos corporais.

 

 

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Sheila Cristiane

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.