Vitória da Conquista: Dorothy e o Mundo Aquecido de Ozônio vira atividade interdisciplinar de Ciências na Escola Edivanda Teixeira

O site do projeto Eco Kids e Eco Teens ganhou presente de Natal antecipado! A Escola Municipal Professora Edivanda Maria Teixeira, em Vitória da Conquista, utilizou um dos textos do portal nas aulas de Ciências!

Trata-se de Dorothy e o Mundo Aquecido de Ozônio, publicado no dia 5 agosto de 2021. Foi escolhido como texto-base pelo professor Maurício de Oliveira Silva como atividade interdisciplinar de Ciências para suas turmas do 9º Ano, por tratar de temas como o fenômeno Dust Bowl, impactos da monocultura sobre o solo, recuperação de vegetação nativa e efeito estufa, com inspiração no clássico  “O Mágico de Oz”, de L. Frank Baum. 

Os alunos da Escola Municipal Edivanda Teixeira foram convidados a também “incorporar um escritor e elaborar sua própria historinha com seus personagens, seu enredo, lembrando sempre de falar sobre as causas ambientais do texto”. Para completar, foi pedida uma “bela ilustração da historinha”. Os critérios da avaliação da atividade foram criatividade,  capacidade de argumentação perante as questões ambientais e estruturação do texto, “com um bom início, meio e fim”.

Este site ainda não sabe ainda os resultados da avaliação. Contudo, ao professor Maurício de Oliveira Silva e aos alunos, ou melhor, aos Eco Teens da Escola Municipal Professora Edivanda Teixeira só pode dar nota 10! 

Muito obrigada pela leitura e utilização do texto do site Eco Kids e Eco Teens!

 
 
   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.