Vitória da Conquista: Conselho Editorial elogia edição Eco Teens feita pelo Colégio Modelo

Na tarde de ontem, foi realizada reunião do Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens, para análise da 17ª edição do jornal ambiental Eco Teens,  cuja produção foi efetuada pelo Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, com envolvimento de 498 alunos do Ensino Médio.  

A edição não só foi aprovada, como recebeu elogios dos conselheiros editoriais, registrados em ata, tanto pelo conteúdo como pelos aspectos estéticos, envolvendo a diagramação do jornal.  “Edição impecável”, foi a avaliação dos conselheiros editoriais que representam a Secretaria Municipal de Comunicação de Itapetinga. “Qualidade e profundidade de conteúdo, que servirá de subsídio para pesquisas históricas sobre Vitória da Conquista”, disseram os representantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e da Secretaria Municipal de Educação.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 20190515_155405-1024x768.jpg

Segundo o diretor  Ademário Sousa e a coordenadora pedagógica Isabel Cristina dos Santos, do Colégio Modelo, os alunos não mediram esforços para participar do projeto, inclusive comparecendo à unidade escolar em dia de paralisação, tamanho seu interesse nas atividades. 

Participaram da reunião, coordenada pela Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, os conselheiros editoriais Cristina Leilane Fernandes, Carla Brandão Santos, Daniele Garcia, Thiago Dias, Fabiana Rebouças, Ana Marinho de Castro, Dannilo Duarte,  e os representantes das escolas municipais José Rodrigues do Prado e Josias Casaes, que também lançarão edições dos jornais Eco Kids e Eco Teens em 2019. 

A 17ª edição do jornal Eco Teens tem o título “Planejar, Crescer e Preservar: Caminhos para o desenvolvimento sustentável” e contou com a colaboração do jornalista Marceu de Souza Correia , que ministrou oficina de técnicas jornalísticas para os alunos do Colégio Modelo e acompanhou a diagramação do periódico. 

Aluna do Colégio Modelo produz reportagens para o jornal Eco Teens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.