Itapetinga: Conselho Editorial aprova 5ª edição do jornal Eco Kids

Na última terça-feira (14 de maio), na Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Editorial aprovou a 5ª edição do jornal Eco Kids de Itapetinga, produzida pelo Colégio Batista Pastor Samuel Oliveira Santos, com o envolvimento de 233 alunos, de 2 a 11 anos de idade, que cursam desde a educação infantil até o 6º ano do Ensino Fundamental.

A reunião foi coordenada pela Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, que acompanha o projeto Eco Kids e Eco Teens em Itapetinga. Contou com a participação dos conselheiros editoriais Manoel Neto Costa Ferreira, Elizângela Duarte, Edinita Menezes, Iara Santos, Tânia Macário, Ivanilde Aguiar, da Secretaria de Educação, Isabela Scaldeferri, da Assessoria de Comunicação, Tiago Melo de Oliveira, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Washington Luiz Souza Maciel, Secretário Municipal de Planejamento.

Estiveram também presentes as diretoras e coordenadoras pedagógicas das escolas Ministra Esther Ferraz e Maria Amélia Santos, que lançarão as próximas edições dos jornais Eco Kids e Eco Teens no segundo semestre de 2019.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 60291826_2359141494107480_3093841505119371264_o-1024x576.jpg
Conselho Editorial de Itapetinga avalia edição do jornal Eco Kids

 

Iana Lara de Oliveira Brito e Cintia Damasceno Farias Andrade, diretora e a coordenadora pedagógica da escola explicaram que cada turma de alunos desenvolveu atividades de educação ambiental específicas para sua faixa etária, como o acompanhamento da germinação de sementes no boneco “Cabeça de Capim” e a preparação de uma mini-horta em garrafas pet . Outra atividade foi a realização de passeata interna, com cartazes alertando sobre os problemas ambientais causados por canudos plásticos. 

 

 

Coordenadora Pedagógica do Colégio Batista apresenta o jornal Eco Kids para os conselheiros de Itapetinga

O lançamento do jornal Eco Kids de Itapetinga será realizado no dia 13 de junho de 2019, às 9h, no Colégio Batista, na Avenida Luis Viana Filho, 73, Bairro Quintas do Morumbi. 

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Maurício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.