Vitória da Conquista: Alunas da escola Ridalva Correia encantam Conselho Editorial

Na data de ontem, na Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente, em Vitória da Conquista, foi realizada reunião do Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens para análise da 19ª edição do jornal Eco Teens,  produzida pela Escola Municipal Ridalva Correia.

Coordenadora Pedagógica da Escola Ridalva apresenta jornal Eco Teens ao Conselho Editorial

Além de efetuar a sustentação da “boneca” do jornal,  ou seja, de sua estrutura e escolha de matérias jornalísticas para a composição,  a Escola Municipal Ridalva Correia reservou uma surpresa: trouxe as alunas Iasmin de Oliveira Almeida e Tainara Barbosa Rocha, do oitavo ano B,  para apresentarem um vídeo sobre saneamento básico, produzido por elas próprias.

Alunas da Escola Ridalva produziram vídeo sobre saneamento básico durante o projeto Eco Kids e Eco Teens

Com desenvoltura, as alunas exibiram o vídeo e explicaram as técnicas de produção que utilizaram, especialmente as caricaturas dos personagens. O objetivo era captar a atenção da plateia, mediante o humor, mesmo tratando de tema sério, como saneamento básico.  O objetivo foi plenamente atingido, merecendo risadas e aplausos do Conselho Editorial e demais participantes da reunião.

Vídeo humorado feito pelas alunas agradou ao Conselho Editorial e participantes da reunião

A reunião foi coordenada pela Promotora de Justiça Regional de Meio Ambiente, Karina Cherubini. Participaram como conselheiros editoriais Cristina Leilane Fernandes, da Secretaria Municipal de Educação,  Ana Marinho de Castro, do Núcleo Territorial de Educação, Carla Brandão, da secretaria Municipal de Meio Ambiente,  e professor Dannilo Duarte, da Universidade estadual do Sudoeste da Bahia.  Estiveram presentes, ainda, diretores, coordenadores pedagógicos, superintendentes e professores das Escolas Ridalva Correia,  Josias Casaes, Colégio Estadual Abdias Menezes e da Secretaria Municipal de Educação. 

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/José Antonio Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.