Últimos preparativos para o Jornal Eco Teens do Colégio Estadual Paulo Américo

No último dia 13 de novembro,  foram definidos os preparativos para o lançamento do Jornal Eco Teens pelo Colégio Estadual Paulo Américo. O jornal foi preparado por oitenta alunos do Fundamental II e contou com oficinas de jornalismo e de fotografia com os profissionais Juliana de Moura e Sandro Andrade. Será lançado no dia 06 de dezembro de 2013, em horário ainda a definir,  na própria unidade escolar.

Antes de ir para impressão gráfica, a minuta (boneca) do jornal foi submetida ao Conselho Editorial, composto pelo Ministério Público da Bahia, através da 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, Conselho do Meio Ambiente, Conselho de Acompanhamento do Fundeb de Ilhéus e Secretaria Municipal de Educação. A jornalista Juliana de Moura e o fotógrafo Sandro Andrade estiveram presentes, oportunidade em que analisaram os resultados das oficinas. Juliana de Moura apreciou a boneca da 4ª edição do Eco Teens quanto ao conteúdo e disposição das matérias, enquanto Sandro Andrade analisou a disposição das fotografias e sua qualidade  visual. Suas sugestões e comentários  impressionaram a todos na reunião, dando a certeza do proveito total das oficinas para os alunos do Colégio Paulo Américo, também revelado nos trabalhos produzidos para o jornal Eco Teens.

O jornal Eco Teens é uma publicação com temas ambientais, voltado para adolescentes,  produzido por escolas do Município de Ilhéus, públicas e privadas, tanto da rede municipal como estadual. É financiado por infratores ambientais, como compensação pelo dano causado.O financiamento é obtido em termos de ajustes de conduta e transações penais pelo Ministério Público da Bahia, através da Promotoria de Justiça Ambiental  (11ª Promotoria de Justiça de Ilhéus).  Para o público infantil, dentro da mesma metodologia, é produzido o Jornal Eco Kids, que já está em sua 13ª edição. 

Matéria publicada originariamente no blog Isto lhe Interessa. Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Rafael Lordelo.

CHERUBINI, Karina. Últimos preparativos para o Jornal Eco Teens do Colégio Estadual Paulo Américo. Isto lhe interessa. Ilhéus, 15 nov. 2013. Disponível em:<http://istolheinteressa.blogspot.com/2013/11/ultimos-preparativos-para-o-jornal-eco.html>. Acesso em 16 maio 2019.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.