Fotógrafo Sandro Andrade dá aula de campo aos alunos do Colégio Estadual Paulo América

Como atividade preparatória para a elaboração da 4ª edição do Jornal Eco Teens,  que está sob a responsabilidade do Colégio Estadual Paulo Américo, situado no Bairro Parque Infantil, Município de Ilhéus,  na data de hoje foram ministradas  as aulas práticas de fotografia com o premiado fotógrafo Sandro Andrade,  como forma de concretizar os ensinamentos dados em aulas teóricas no último mês de setembro.
 
Pela parte da manhã, o primeiro grupo de alunos foi com o fotógrafo para a Central de Abastecimento, situada no Bairro Malhado, onde tiraram fotos para uma das matérias do Jornal Eco Teens. Durante a tarde, outro grupo de alunos teve aula da campo com Sandro Andrade nas praias da Avenida Litorânea até a Praia da Barra. Os alunos estavam divididos em equipes, com as funções de fotografar e de entrevistar pessoas sobre a situação das praias, que será outra das matérias do periódico ambiental.
 
Acompanharam as aulas de campo Juliana de Jesus, assistente e esposa de Sandro Andrade, a professora de Ciências, Nara, o Diretor José Orlan Silva Almeida, do Colégio Estadual Paulo Américo, Rafael Lordelo, servidor do Ministério Público da Bahia e Karina Gomes Cherubini, titular da 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus. Policiais-militares, sob o comando do Major Câmara, da 68ª Companhia de Polícia Militar, auxiliaram na travessia de ruas movimentadas e na segurança dos estudantes.
 
As entrevistas e outros textos produzidos pelos alunos serão analisados pela jornalista Juliana de Moura, na próxima quinta-feira, 03 de outubro, oportunidade em que dará sua aula prática sobre textos jornalísticos, efetuando a combinação entre fotografia e matéria escrita.
 
O Jornal Eco Teens é uma publicação com foco ambiental, voltado para adolescentes, elaborado por alunos de escolas públicas e privadas. Os próprios alunos atuam como fotógrafos e jornalistas. O financiamento do jornal é feito por infratores ambientais, como compensação pelo crime praticado. O projeto é resultado de parceria do Ministério Público da Bahia, Município de Ilhéus, através da Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Conselho de Acompanhamento do Fundeb, e Direc 6. 

Matéria publicada originariamente no blog Isto lhe Interessa.

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Rafael Lordelo.

CHERUBINI, Karina. Fotógrafo Sandro Andrade dá aula de campo aos alunos do Colégio Estadual Paulo América. Isto lhe interessa. Ilhéus, 1 out. 2013. Disponível em:<http://istolheinteressa.blogspot.com/2013/10/fotografo-sandro-andrade-da-aula-de.html>. Acesso em: 16 maio 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.