Terra de Glauber Rocha sedia concurso estudantil de vídeos ambientais

O Município de Vitória da Conquista notabilizou-se pela realização de eventos culturais, com utilização de recursos audiovisuais como a “Mostra de Cinema Conquista”, em sua 11ª edição(1). Rotineiramente as escolas estimulam a produção de documentário e curta-metragem pelos alunos, como projetos pedagógicos, inclusive na zona rural, como ocorre com o Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa, situado no distrito de Bate-pé, cujo Festival de Cinema já está em sua 8ª edição(2). Vitória da Conquista lançou importantes cineastas, como Glauber de Andrade Rocha.

Tendo tais características, não é surpresa que Vitória da Conquista tenha escolhido a produção de vídeos ambientais como componente do projeto Eco Kids Eco Teens, projeto de educação ambiental que desenvolve em parceria com o Ministério Público da Bahia desde o ano de 2014.

O edital do concurso será lançado em breve. Poderão participar os alunos das seis escolas que lançarão as edições dos jornais Eco Kids e Eco Teens em 2017. Para que os alunos possam competir, estão sendo planejadas oficinas de produção de vídeos ambientais, acompanhadas pelos Universidade Estadual da Bahia, através de seu curso de Cinema, e pelo Instituto Federal da Bahia, novos parceiros no projeto.

Conheça as escolas que irão participar do concurso:

 

Colégio Opção

C. E. Eurípedes Peri Rosa

C.E. Camilo de Jesus

E.M. Euclides da Cunha

C.E Dr. Orlando Leite

E.M. Milton de Almeida Santos

 

1Disponível em: <http://mostracinemaconquista.com/2015>/. Acesso em 30 mar. 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.