claquete

Projeto Eco Kids e Eco Teens: em busca de seu novo Glauber Rocha

Você sabe que Vitória da Conquista é a terra do cineasta Glauber Rocha.

Mas sabe que mais de 180 alunos vão produzir vídeos ambientais para o projeto Eco Kids e Eco Teens?

Pois é! A novidade foi trazida ao projeto com a nova parceria com os professores Márcio Antônio Sales Venâncio,  coordenador do Curso de Cinema da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Benival Vilaça Ferreira, do Instituto Federal da Bahia, um dos organizadores do Festival de Curtas da instituição.  Em conjunto com os demais parceiros do projeto, organizam o I Workshop Eco Kids e Eco Teens sobre produção de vídeos sobre meio ambiente.

Trinta alunos de cada uma das seis escolas escolas públicas e privadas envolvidos no projeto em Vitória da Conquista (BA) em 2017 participarão de oficinas de vídeo.  A definição dos grupos de alunos será feita pela unidade de ensino participante. As oficinas serão compostas por quatro módulos:

1º Módulo: Momento de Sensibilização, com exibição de filmes, comentários e apresentação das ações a serem desenvolvidas, ficando a programação e curadoria dos filmes a serem exibidos  sob responsabilidade dos professores da UESB e IFBA . Será realizado no Teatro Glauber Rocha – UESB, com todos os  180 alunos, no dia 31 de maio, das 14 às 17 horas.

2º Módulo: Oficina de Roteiro – Introdução à Produção de Audiovisual. Será realizada por escola, sendo um turno para cada uma. Acontecerá no período de 5 a 16 de junho no turno vespertino. O local será confirmado, mas a previsão é de ocorra na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e no IFBA.

3° Módulo : Captação de Imagens. As oficinas de captação acontecerão no período de 17 a 28 de julho, sendo a programação sob responsabilidade da UFBA e IFBA e a logística das unidades de ensino participantes e suas respectivas coordenações.

4º Módulo: Edição de Imagens. Acontecerá no período de 07 a 18 de agosto de 2017 na UESB, com programação a ser posteriormente definida por meio de um cronograma que contemplará todas as seis escolas envolvidas no ProjetoEco Kids e Eco Teens.

Depois da capacitação, os alunos das escolas participarão de um concurso de vídeo ambiental, com premiação no final do ano. O edital do concurso será publicado em breve.

Se você é aluno do Colégio Opção, C. E. Eurípedes Peri Rosa, C.E. Camilo de Jesus, E.M. Euclides da Cunha, C.E Dr. Orlando Leite e E.M. Milton de Almeida Santos fique atento! Quem sabe não começa trilhar as passadas de Glauber Rocha e ter destaque no mundo dos audiovisuais?

Crédito da capa, para fins ilustrativos: <http://cineastaangel.blogspot.com.br/>

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.