Teixeira de Freitas: Escola Municipal Bela Vista enfoca reaproveitamento de materiais no projeto Eco Kids

Da Promotoria de Justiça Regional Ambiental de Teixeira de Freitas.

Na data de 05 de novembro de 2019, pela manhã e tarde, ocorreu a culminância do Projeto Eco Kids na Escola Municipal Bela Vista,  em Teixeira de Freitas.

O projeto teve como tema o “Consumo consciente e sustentável”. Para tanto, foram desenvolvidas diversas atividades com o objetivo de reduzir os excessos de consumo, tais como a reutilização de materiais para produção de sabonetes líquido e em barra, noções de coleta seletiva, destinação de resíduos orgânicos para a compostagem, elaboração de receitas a partir de “restos” de alimentos, maquetes demonstrando o funcionamento de energia sustentável, bem como criação de brinquedos e objetos de decoração através de garrafas pet, tampilhas, latas, retalhos de tecidos, entre outros.

O material produzido pelos alunos foi organizado e exposto em stands, nos quais o público teve a oportunidade de desfrutar do conhecimento adquirido pelos alunos que participaram do Projeto.

O projeto contou com o apoio direto das secretarias municipais de educação (em especial a divisão de educação ambiental de seu Núcleo de Apoio Pedagógico – NAPE) e de Meio Ambiente, assim como foi possível visualizar o grande acolhimento por parte de toda a equipe escolar, alunos e seus familiares.

Fonte: Informações e fotos encaminhadas pela Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente de Teixeira de Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.