Vitória da Conquista: Conheça os campeões do concurso de história em quadrinhos do projeto Eco Kids e Eco Teens

No último dia 31 de outubro de 2019, foram revelados os vencedores do concurso de histórias em quadrinhos do projeto Eco Kids e Eco Teens, perante uma platéia composta por mais de trezentos e cinquenta pessoas, que lotou o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

Crédito: Secretaria de Comunicação de Vitória da Conquista

Em 1º lugar no concurso, ficaram seis alunos, quatro deles concorrendo individualmente, dois deles, em dupla , como permitido pelo Edital. São eles:

1º lugar
Mikaela da Silva – O novo arrebol (Colégio Abdias Menezes)
Gabriel Alves – Guardiões da floresta (Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães)
Max Deilton – Cuidando da nossa reserva (Escola Municipal Josias Casaes França)
Gabriel Abreu – Poço Escuro (Escola Municipal Ridalva Correa de Melo)
Enzo da Gama e João Pedro Vasconcelos – Terapia animal no Periperi (Nova Escola)

Os campeões do concurso receberam troféu e medalhas entregues pela Promotora de Justiça Regional Ambiental, Karina Gomes Cherubini, do Ministério Público da Bahia, que coordena o projeto, e pela Vice-Prefeita de Vitória da Conquista, Irma Lemos. Patrocinadores igualmente realizaram a entrega de seus prêmios aos vencedores. A seguir, os alunos fizeram uso da palavra para agradecimentos.

Já não cabendo em si de tanta emoção, os vencedores foram convidados a descer do palco e postar-se no centro do auditório, para mais fotografias.  Neste momento, a personagem Malévola interrompeu a cerimônia e anunciou mais um brinde. Começou, então, um desfile de bicicletas, trazidas pela equipe de Malévola. As feições dos alunos vencedores do 1º lugar evoluíram do estado de surpresa e ausência de reação para largos sorrisos!

Com a certeza de que a dedicação ao estudo e trabalhos escolares compensam, os vencedores saíram com suas bicicletas, não sem antes tirar muitas e muitas fotos. Por vezes, não se sabia quem estava mais feliz, se o aluno, seus familiares ou os professores da escola em que o vencedor estudava.

Vencedor da Escola Municipal Ridalva Correa
com a Coordenadora Pedagógica Rosane Chagas

Por toda esta emoção e crédito ao projeto Eco Kids e Eco Teens, os agradecimentos do Ministério Público da Bahia e do Conselho Editorial aos patrocinadores Compeças Comércio de Peças,  SICOOB Crediconquistente, Grupo Dass, Pel Construtora,  Teiú Indústria e Comércio, Rádio Clube FM, Fainor Faculdade Independente do Nordeste e  Jeane Azevedo Studio de Beleza.

Até 2020, com mais Histórias em Quadrinhos com temática ambiental!

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Maurício Oliveira Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.