Projeto Eco Kids e Eco Teens será tema de monografia no curso de Jornalismo da UESB

O projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens, desenvolvido pelo Ministério Público da Bahia em parceria com os municípios e outras instituições, será tema de monografia para conclusão do curso de Jornalismo na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), com defesa prevista para maio de 2020.

A autora da pesquisa é Gilcimara dos Santos Pereira, estudante do 8º semestre do curso de Jornalismo, com a orientação do Professor Doutor Rubens Jesus Sampaio. O interesse da universitária sobre o tema surgiu durante sua participação em projeto de extensão promovido pela UESB no ano de 2018.  Na ocasião, a aluna e outros doze colegas tiveram a oportunidade de conviver com escolas públicas e privadas de Vitória da Conquista, auxiliando-as na elaboração dos jornais Eco Kids e Eco Teens. 

A aluna e os colegas Isabella Costa Carvalho e Gabriel Oliveira Pires,  foram destacados para a Escola Municipal Francisco Antônio de Vasconcelos (CEI de Cabeceira), tendo auxiliado na produção da 14ª  edição jornal Eco Teens de Vitória da Conquista.

Equipe do 4º semestre de jornalismo com o professor Rubens Sampaio, 2018
Arquivos do Ministério Público da Bahia

O trabalho de conclusão de curso terá o título Contribuições do Jornal Eco Teens como atividade educomunicativa  e busca investigar a percepção dos professores de nove escolas, participantes do projeto em Vitória da Conquista,  sobre a utilização dos recursos da comunicação, notadamente o jornal, fotografia e vídeos, para as atividades de educação ambiental.

A aluna já está em campo, reunindo os exemplares dos jornais Eco Kids e Eco Teens de 2018 e 2019 , para dirigir-se às escolas para aplicação de entrevistas e questionários. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.