Projeto Eco Kids premia parcerias no Extremo Sul da Bahia

No último dia 11 de março, a Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente, com sede em Teixeira de Freitas, promoveu a premiação de parceiras que se destacaram no ano de 2019 nos municípios de Itanhém e de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, durante a execução do projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens. 

Na avaliação do Promotor de Justiça Regional Ambiental Fábio Fernandes Correa, que coordena o projeto nesses dois municípios, os parceiros- destaque foram Murilo Bortoline Wanderley e Izabel Zanuncio.

Murilo representa a empresa Red Granite, a qual financiou o projeto Eco Kids  em Itanhém no ano 2019. Izabel Zanúncio  é a representante da secretaria de meio ambiente no projeto em Teixeira de Freitas. Seu empenho é percebido em todas as etapas de elaboração do jornal ambiental, incluindo auxílio na escolha do tema, participação em palestras até acompanhamento da impressão gráfica dos jornais. 

A entrega dos troféus ocorreu no Gabinete da Promotoria de Justiça Regional Ambiental em Teixeira de Freitas e contou com a presença de José Archângelo Depizzol, Secretário Municipal de Meio Ambiente de Teixeira de Freitas e dos técnicos dessa secretaria, Marcelo Gomes Fonseca e Joanilton Rodrigues dos Santos,  Josileide Nunes,  Conselheira Editorial de Itanhém, bem como de Larissa Fagundes Araújo, Assistente Técnica do Ministério Público da Bahia.

O projeto foi implantado no ano de 2014  em Itanhém e no ano seguinte, em Teixeira de Freitas, com a publicação do jornal Eco Kids, implantação de hortas escolares, aulas de campo para observação do meio ambiente, entre outras atividades, envolvendo escolas públicas e privadas dos dois municípios.

Segundo o Promotor de Justiça Fábio Correia, o projeto Eco Kids e Eco Teens continuará a ser executado em Itanhém e Teixeira de Freitas em 2020, com o empenho costumeiro das parcerias e do Ministério Público da Bahia.

Parceiros-destaque no projeto Eco Kids de Itanhém e de Teixeira de Freitas são premiados pela Promotoria de Justiça Regional Ambiental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.