Professores Estaduais encerram Oficina de Histórias em Quadrinhos em Vitória da Conquista

Professores do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães e Colégio Estadual Abdias de Menezes e coordenadores pedagógicos de Vitória da Conquista e Barra do Choça concluíram nesta data sua participação na Oficina de Histórias em Quadrinhos, promovida pelo projeto Eco Kids e Eco Teens em Vitória da Conquista.

A oficina foi ministrada nos dias 17 e 24 de abril, com 8h de duração, tendo como palestrante o professor Rosalve Lucas Marcelino, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Foram abordados aspectos teóricos e práticos, com oportunidade para os professores estaduais construírem suas próprias histórias em quadrinhos ou charges com temáticas ambientais.

Rosalve Lucas, à esquerda, orienta professoras sobre produção de HQs

Na data de ontem, foi encerrada a etapa de participação na oficina de Quadrinhos por parte dos professores municipais de Vitória da Conquista e de Barra do Choça, das escolas Ridalva Correia de Melo, José Rodrigues do Prado, Josias Casais, Manoel Ramos e Idália Galdino Costa.

A próxima atividade programada no projeto Eco Kids e Eco Teens será o lançamento do concurso de histórias em quadrinhos para estudantes, que irá culminar com a publicação da 2ª edição do Ecogibi Parque Municipal Serra do Periperi.

Conselheiras Editoriais do projeto Eco Kids e Eco Teens agradecem ao palestrante pela oficina

Crédito das imagens : Ministério Público da Bahia/Sheila Oliveira e Vera Belinato/Barra do Choça

Um comentário sobre “Professores Estaduais encerram Oficina de Histórias em Quadrinhos em Vitória da Conquista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.