Por uma geração melhor, leitura imperdível

O Jornal Dimensão de Itapetinga, por meio da jornalista Isabela Marques Scaldaferri, premiou o projeto Eco Kids e Eco Teens com um texto inspirador na edição do dia 9 de novembro de 2019. A jornalista analisa suas impressões antes e depois da implantação da iniciativa de educação ambiental, coordenada pelo Ministério Público da Bahia.

Segundo Isabela Scaldaferri, ao conhecer o projeto, pensou em sua desnecessidade, já que todo o comando já estava previsto na legislação da Política Nacional de Educação Ambiental. No entanto, após ver os resultados em seu município, em Itapetinga, mudou de ideia.

Disse a jornalista: ” Ao serem convocadas a participar, as escolas parecem ser envolvidas uma onda conscientizadora que mobiliza a todos e atinge o seu entorno. Nesses três anos, eu vi pátios vazios se transformando em belos jardins pelas mãos dos alunos; merenda sendo reforçada pela horta plantada num cantinho especial, muros frios ganhando cor… Vi crianças crescendo ao descobrir a sua responsabilidade com sua escola, com seu quintal, com o mundo onde vivem. Vi talentos sendo descobertos em apresentações de dança, teatro, coral e até mesmo recital.”

A reportagem prossegue em sua análise, concluindo que o projeto Eco Kids e Eco Teens “tem mudado muita gente”.

Sem dúvida, para o projeto Eco Kids e Eco Teens, este texto vai ficar positivamente marcado em sua história. Obrigada, Isabela Marques Scaldaferri!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.