Parceria firmada para produção dos Jornais Eco Kids e Eco teens em Barra do Choça

Na tarde de 03-06-2014, em Barra do Choça (BA), o Ministério Público da Bahia apresentou os jornais ambientais Eco Kids e Eco Teens a autoridades locais, buscando parceria para a implantação do projeto naquele município.

A reunião ocorreu no Salão do Júri do Fórum de Barra do Choça, com a participação da Promotoria de Justiça da Comarca, Soraya Meira Chaves. A explicação sobre o projeto foi dada pela Promotora Regional de Justiça de Meio Ambiente, Karina Gomes Cherubini, que propôs a participação de Barra do Choça,a partir do segundo semestre de 2014.

Houve a aceitação do Município de Barra do Choça e a constituição do Conselho Editorial dos jornais, formado pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Secretário Municipal de Educação, Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Presidente do Conselho de Acompanhamento do Fundeb e representante local da Direc-20, sob a coordenação do Ministério Público da Bahia.

Diretoras de Escolas Municipais comparecerem à reunião, demonstrando interesse pelo projeto, especialmente pelo desafio de trabalhar com os alunos uma nova linguagem, a de produção textual de jornais.

Será lançada uma edição do Jornal Eco Kids e uma edição do Jornal Eco Teens neste ano em Barra do Choça, como projeto-piloto. As escolas que participarão do projeto serão indicadas pela Secretaria Municipal de Educação, no prazo de cinco dias.

Os jornais Eco Kids e Eco Teens são elaborados por alunos de escolas públicas e privadas, a partir de recursos canalizados para o Fundo Municipal de Meio Ambiente, decorrente de infrações ambientais. O projeto é do Ministério Público do Estado da Bahia, com a participação dos municípios.

Publicação original em Isto lhe interessa, 03 jun. 2014. Disponível em: http://istolheinteressa.blogspot.com.br/2014/06/parceria-firmada-para-producao-dos.html . Acesso em 26 set. 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.