Mais uma edição do jornal “Eco Kids” será lançada durante Semana do Meio Ambiente

Na próxima terça-feira dia 3, acontece o lançamento da primeira edição do jornal “Eco Kids” no município de Itanhém, localizado a 901 km de Salvador. O jornal foi produzido por alunos da Escola Marechal Costa e Silva, que abraçou o projeto do Ministério Público estadual. O lançamento da publicação é uma das ações do MP na “Semana de Meio Ambiente” e ocorrerá na própria escola, a partir das 8h, em cerimônia que será conduzida pelo promotor de Justiça Regional Ambiental de Teixeira de Freitas, Fabio Correa Fernandes.

Já no município de Barra do Choça, será realizada uma reunião às 15h para constituição do conselho editorial dos jornais Eco kids e Eco Teens, que serão produzidos por estudantes locais. O encontro será dirigido pela promotora de Justiça Regional Ambiental de Vitória da Conquista, Karina Gomes Cherubini em parceria com a promotora de Justiça da comarca de Barra do Choça, Soraya Meira Chaves, e acontecerá no Fórum da cidade. Participam também da reunião os secretários Municipais de Meio Ambiente e Educação e o presidente Municipal do Conselho de Acompanhamento do Fundeb e representante local da Direc – 20, que comporão o conselho editorial, juntamente com o MP. Na ocasião, serão indicadas as escolas que vão participar do projeto no 2º semestre de 2014.

Segundo Karina Cherubini, o município de Vitória da Conquista também já aderiu ao projeto, que aguarda a finalização dos procedimentos licitatórios do serviços gráficos para impressão dos jornais. Os lançamentos das edições locais, produzidas pelos colégios Educandário Padre Gilberto, Escola Estadual São João Batista e Caic, estão marcados para setembro, outubro e novembro de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.