Município de Caatiba ingressa no Projeto Eco Kids e Eco Teens a partir de 2020

Na data de hoje,em reunião realizada com a Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente em Vitória da Conquista, houve a adesão do Município de Caatiba ao projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens, para  execução no ano de 2020. 

A solicitação de participação no projeto foi formulada pelo próprio Município de Caatiba, que busca implantar a educação ambiental como prevista na Lei Federal nº 9.795/99, que rege a Política Nacional de Educação Ambiental. Diante das características de interdisciplinaridade do projeto Eco Kids e Eco Teens e seu atendimento aos demais princípios da legislação da educação ambiental, bem assim sua metodologia aplicada desde 2009, com sucesso, em diversos municípios da Bahia, houve o interesse de Caatiba em conhecer o projeto e implantá-lo em seu território.

A apresentação do projeto Eco Kids e Eco Teens foi feita pela Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, que o coordena na região sudoeste da Bahia. Após o detalhamento da prática, os secretários municipais de educação e de meio ambiente de Caatiba confirmaram o interesse na parceria com o Ministério Público da Bahia para a realização do projeto, indicando o Centro de Educação Municipal Luiz Miranda como primeira escola a produzir o jornal ambiental Eco Teens. 

Apresentação do projeto Eco Kids e Eco Teens a representantes do Município de Caatiba

Na reunião, também foi fixado o calendário de atividades do projeto Eco Kids e Eco Teens para o município de Caatiba. No próximo dia 26 de novembro de 2019, às 10h, a equipe gestora do  Centro Educacional  Municipal Luiz Miranda participará de reunião em Itapetinga, juntamente com as escolas indicadas para 2020 dos municípios de Itapetinga e Nova Canaã, para maior inteiração sobre o projeto e esclarecimento de dúvidas. Já o lançamento da 1ª edição do jornal Eco Teens de Caatiba ocorrerá no dia 11 de agosto de 2020.

Participaram da reunião, coordenada pelo Ministério Público da Bahia,  Cleber Sousa Silva, Secretário de Educação de Caatiba, Joselita Pereira de Almeida Borges, Coordenadora Municipal da Secretaria de Educação de Caatiba, Aloisio Alves Jardim, Secretário de Meio Ambiente de Caatiba e Ronaldo Alves Soares, que assumirá a direção do Centro de Educação Municipal Luiz Miranda em 2020. 

Um comentário sobre “Município de Caatiba ingressa no Projeto Eco Kids e Eco Teens a partir de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.