Barra do Choça conclui projeto Eco Kids e Eco Teens com avaliação positiva

O Município de Barra do Choça concluiu a etapa 2019 do projeto Eco Kids e Eco Teens com resultados positivos. Esta foi a avaliação do Conselho Editorial, efetuada em reunião realizada na última quinta-feira (21 de novembro).

Para a produção das edições dos jornais Eco Kids e Eco Teens de Barra do Choça no corrente ano, foram envolvidos 182 alunos,  de 4 a 60 anos de idade, desde o pré-escolar até a educação de jovens e adultos.  A 7ª edição do jornal Eco Kids foi produzida pelas Escolas Municipais Santo Antônio e Idália Galdino Costa, enquanto a 7ª edição do jornal Eco Teens esteve sob a responsabilidade do Centro Educacional Manoel Ramos.

Os lançamentos das edições contaram com a participação de autoridades, como o Prefeito de Barra da Choça e da Promotora de Justiça de Barra do Choça, Soraya Meira, fator  considerado positivo pelo Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens.

Promotora de Justiça Soraya Meira participou dos lançamentos (quinta pessoa à esquerda)

Outro ponto positivo na execução do projeto, segundo o Conselho Editorial, foi a decoração das escolas com elementos naturais ou provenientes de reutilização, de forma a diminuir a geração de resíduos.

O colegiado também avaliou como positiva a atuação do Ministério Público da Bahia na coordenação do projeto, o atendimento pela equipe da Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente e o cumprimento dos prazos, com antecedência na expedição de convites e marcação das atividades. 

Por fim, o Conselho Editorial sugeriu a análise da possibilidade de realização de feira de produtos de hortas escolares no calendário da Secretária de Agricultura de Barra do Choça, já que as escolas têm se dedicado às hortas pedagógicas e a valorização dos trabalhos, com a exposição dos produtos, representa um incentivo à iniciativa. 

Histórico: O projeto Eco Kids e Eco Teens é coordenado pelo Ministério Público da Bahia e executado mediante parcerias. Em Barra do Choça, foi implantado no ano de 2014, tendo sido lançadas, até este ano, 14 edições, sendo sete edições do jornal Eco Kids e sete edições do Eco Teens.  De 2014 a 2019 foram envolvidos 4.757 alunos e 15 escolas. 

Um comentário sobre “Barra do Choça conclui projeto Eco Kids e Eco Teens com avaliação positiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.