Lançamento do Jornal Eco Teens – Saber Cuidar: uma nova ética para a vida

Texto de Rebeca Teles e Rosane Nogueira, alunas do Ensino Médio do Colégio Estadual Dr. Orlando Leite.

No final do ano letivo de 2016, o Colégio Estadual Dr. Orlando Leite foi convidado a participar de uma das edições do Jornal Eco Teens (idealizado pelo Ministério Público da Bahia e executado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Comunicação, Núcleo Territorial de Educação – NTE 20, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Meio Ambiente), tendo como tema, as ações ambientais desenvolvidas pelo Colégio.
A partir de então, as atividade que já vinham ocorrendo no colégio nos anos anteriores como as ações desenvolvidas pelo Clube de Leitores, o Ecoponto, combate ao Aedes aegypti , estudos sobre a Lagoa da Bateias, entre outros, adicionados aos novos projetos (revitalização do espaço escolar, confecção de almofadas feitas a partir de materiais reciclados, construção da AEF – Área de Exercícios Físicos, construção de composteira, realização de seminários, gincana cultural, etc) serviram de inspiração para a criação de textos, paródias, cordéis, crônicas, painéis, reportagens, entre outros, que culminaram na confecção do Jornal Eco Teens, Ano 4 – número 11.

Visita de campo à Lagoa das Bateias.

Revitalização do espaço escolar.

Decoração de garrafas.

No dia 14/09/2017 foi apresentado em reunião à Promotoria de Justiça de Vitória da Conquista, rascunho escrito ( também conhecida como a “boneca” do jornal) , onde contou com a presença das professoras Maria Aparecida Nascimento, Edilene Gomes e Eulina Mendes, a promotora Karina Cherubini, a diretora do Colégio Celice de Jesus, a aluna Rosane Nogueira, conselheiros do NTE 20, SEMA e SECOM, e representantes das outras escolas parceiras.

O lançamento do jornal Eco Teens, será nesta sexta-feira dia 20/10/2017, onde desde já, estão todos convidados para prestigiar o evento.

Professores e aluna apresentam “boneca do jornal” no Ministério Público

 

Referência: TELES, Rebeca. NOGUEIRA, Rosane. Lançamento do Jornal Eco Teens – Saber Cuidar: uma nova ética para a vida. In:  CEOL Atualidades, 18 out. 2017. Disponível em: http://ceolatualidades.blogspot.com.br/2017/10/lancamento-do-jornal-eco-teens-saber.html.  Acesso em 20 out. 2017.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.