Itapetinga: Escola Municipal Clodoaldo Costa lança revista Eco Kids

Do Blog do Tarugão.

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira, 19, o lançamento da revista EcoKids, em culminância ao projeto de educação ambiental realizado pela escola Municipal Clodoaldo Costa. O projeto do Ministério Público, realizado em parceria com a Prefeitura de Itapetinga, tem, como principal objetivo inserir as crianças nessa importante batalha em defesa do meio ambiente de forma lúdica, inteligente, agradável e didática. Através do EcoKids é possível saber como funciona o meio-ambiente, de que forma causamos o desequilíbrio ambiental, ações para preservar o planeta, quais são os animais brasileiros que correm risco de extinção…

Após meses de educação ambiental, a Escola Clodoaldo Costa apresentou o resultado do seu trabalho através de apresentações feitas pelas crianças, abrilhantado pelo desfile de roupas feitas com tecido de guarda-chuvas velhos e a paródia “Preservando”, uma releitura da popular música Despacito. A diretora, Patrícia de Carvalho mostrou a todos o novo jardim criado de materiais reciclados. Para ela, embora a escola sempre investisse em consciência ambiental, o EcoKids foi um divisor de águas ao transformar diretamente o ambiente em que viviam, enfatizando a importância da mudança de postura. “O EcoKids vai continuar em outras escolas, mas o legado ficará para sempre no Clodoaldo Costa”, afirmou Patrícia.

Na oportunidade, o secretário de educação, Geraldo Trindade falou da disponibilidade da secretaria de fazer o que estiver ao alcance para construir um mundo melhor. “E não há outra forma de se fazer um mundo melhor se não através da educação. O EcoKids é um projeto que tem o objetivo de ensinar para a vida”, falou o secretário que garantiu a importância de ter os poderes instituídos trabalhando junto.

A Prefeitura de Itapetinga vem buscando construir uma base sólida para um desenvolvimento seguro e sustentável, por isso investe em uma educação global, que forme cidadãos capazes de transformar o mundo.

Matéria e fotos da ASCOM de Itapetinga.
Reprodução no Blog do Tarugão, 19/07/2017. Disponível em: http://www.blogdotarugao.com.br/v1/2017/10/19/itapetinga-escola-municipal-clodoaldo-costa-lanca-a-revista-ecokids/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.