Itapetinga realiza etapa municipal da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

No próximo dia 18 de abril, às 13h, no Auditório da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus Itapetinga, será realizada a etapa municipal da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

Oito escolas municipais estarão representadas por seus delegados e suplentes, na defesa de projetos ambientais para apresentação na etapa estadual da Conferência, a ser realizada em Salvador, no mês de maio. São elas: José Marcos Gusmão, Sizaltina-anexo 1, Maria Amélia, Caic Paulo Hagge, Nair Jandiroba, Dona Geni, Duque de Caxias e Manoel Novaes. A etapa nacional será de 15 a 19 de junho, em Brasília.

A conferência infantojuvenil pelo meio ambiente é uma estratégia de mobilização de estudantes, adolescentes e jovens de todo o país visando promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental, considerando seus desafios e alternativas, no âmbito da escola e de seu entorno, em conformidade com as orientações expressas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental (DCNEA), aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação pela Resolução CNE/CP nº 02/2012. A útima conferência ocorreu no ano de 2013,  atingindo 16.538 escolas e mais de cinco milhões de participantes em 3.519 municípios.

Saiba Mais: V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Disponível em:<http://conferenciainfanto.mec.gov.br/v-cnijma/apresentacao>. Acesso em 12 abr. 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.