Vamos cuidar do brasil cuidando das águas

Itapetinga: Vem aí a etapa municipal da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

No próximo dia 18 de abril, às 13h,  ocorre a etapa municipal da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente de Itapetinga, com o tema Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas.  Alunos e professores de oito escolas municipais vão se encontrar no auditório da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus Itapetinga, para atividades culturais, palestra e escolha do projeto que representará o município na Conferência Estadual, em Salvador, no mês de maio. Também será eleito o delegado que levará o projeto à etapa estadual.

As escolas municipais José Marcos Gusmão, Sizaltina Fernandes-anexo 1, Maria Amélia, Caic Paulo Hagge, Nair Jandiroba, Dona Geni, Duque de Caxias e  Manoel Novaes realizaram recentemente conferências internas e escolheram seus delegados e projetos. Duas delas, as escolas Sizaltina Fernandes-anexo 1 e Manoel Novaes, são parceiras no projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens desenvolvido pelo Ministério Público da Bahia.

Manoel Neto Costa Ferreira, Assessor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Itapetinga e também conselheiro editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens,  assim resume a realização das conferências nas escolas, que avançam para a conferência municipal e estadual:

“Estamos orgulhosos, por conseguirmos realizar 08 (oito) Conferências, todas elas bem estruturadas , culminando um trabalho de pesquisa, leitura, investigação, ou seja o tema foi debatido, por demais. Os alunos conseguiram identificar problemas na escola e no entorno da mesma e elaborar projetos com o intuito de resolvê-los”. 
Boa sorte a todos estudantes, especialmente aos Eco Kids e Eco Teens das escolas Sizaltina Fernandes- anexo I e Manoel Novaes!
Escolas de Itapetinga avançam para Etapa Municipal da Conferência InfantoJuvenil de Meio Ambiente
Pedagogo Manoel Neto Costa Ferreira acompanha as conferências em Itapetinga

Crédito das Imagens: Extraída de rede social/perfil público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.