No próximo dia 18 de abril, às 13h, no Auditório da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus Itapetinga, será realizada a etapa municipal da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.
Oito escolas municipais estarão representadas por seus delegados e suplentes, na defesa de projetos ambientais para apresentação na etapa estadual da Conferência, a ser realizada em Salvador, no mês de maio. São elas: José Marcos Gusmão, Sizaltina-anexo 1, Maria Amélia, Caic Paulo Hagge, Nair Jandiroba, Dona Geni, Duque de Caxias e Manoel Novaes. A etapa nacional será de 15 a 19 de junho, em Brasília.
A conferência infantojuvenil pelo meio ambiente é uma estratégia de mobilização de estudantes, adolescentes e jovens de todo o país visando promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental, considerando seus desafios e alternativas, no âmbito da escola e de seu entorno, em conformidade com as orientações expressas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental (DCNEA), aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação pela Resolução CNE/CP nº 02/2012. A útima conferência ocorreu no ano de 2013, atingindo 16.538 escolas e mais de cinco milhões de participantes em 3.519 municípios.
Saiba Mais: V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Disponível em:<http://conferenciainfanto.mec.gov.br/v-cnijma/apresentacao>. Acesso em 12 abr. 2018.