Itapetinga: Projeto Eco Kids estimula participação de mães em oficina de sabão, relata diretora de escola.

A Escola Municipal de 1º Grau Dr. Clodoaldo Costa lançará a 2ª edição do jornal ambiental Eco Kids no Município de Itapetinga. Como atividade preparatória para o jornal, a Escola incentivou as famílias dos alunos a guardarem óleo de cozinha, explicando os efeitos que tal produto teria, se fosse lançado na rede de esgoto ou nos rios.

Reunido o material, realizou uma oficina de sabão para mães dos alunos. Foram dois dias de participação na oficina, o primeiro, na preparação do sabão e o segundo, após a secagem do produto, para o corte e distribuição das barras entre as mães. O sabão produzido com óleo de cozinha, além de ser uma possibilidade de atividade econômica, é uma forma de reutilização de materiais, justamente um dos enfoques do jornal Eco Kids, em sua 2ª edição.

Essa foi uma das atividades de cunho ambiental realizadas pela Escola Dr. Clodoaldo Costa e relatadas pela Diretora Patricia Oliveira de Carvalho em reunião realizada no último dia 12 de setembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.  O jornal Eco Kids foi aprovado pelo Conselho Editorial e será lançado no dia 19 de outubro de 2017, às 9h, na própria escola,  na rua Donaciano Macedo, s/nº, Vila Isabel, Itapetinga.

Participaram da reunião a Promotora de Justiça Regional de Meio Ambiente,Karina Cherubini, que coordena o projeto em Itapetinga em conjunto com o Promotor de Justiça Gean Carlos Leão, os Conselheiros Editoriais Rogério Neves Alves, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Rita de Cássia Pinto, Conselheira Municipal de Meio Ambiente, Hosana Silva de Almeida Batista, Presidente do Conselho do Fundeb, Silvana Ferreira dos Santos, Presidente do Conselho Municipal de Educação,  Isabela Scaldaferri e Cristiano Dutra, da Assessoria de Comunicação Social, Manoel Neto Costa Pereira,  da Secretaria Municipal de Educação, Ana Paula Silva Moutinho, do Núcleo Territorial de Educação (NTE-8). Estiveram presentes também as Coordenadoras Pedagógicas da Secretaria de Educação, Elisângela Moura Duarte, Ivanilde Teixeira Silva, Iara Gomes Santos  e  a Diretora e a Coordenadora da Escola Municipal Manoel Novaes, Aline Oliveira Ramos e Nara Cleide Barreto Cardoso.

Veja as fotos da reunião da Escola Dr. Clodoaldo com o Conselho Editorial:

Diretora da Escola explica como foi produzido o jornal Eco Kids.

Conselho Editorial fica aténto às explicações.

Anotações e observações sobre o jornal.

Edição aprovada, Conselheiros Editoriais satisfeitos. Missão cumprida. Que venha o lançamento!

Para ver as fotos da oficina de sabão, acesse http://www.tribunadeitapetinga2.com.br/2017/08/prefeitura-investe-em-uma-educacao.html 

Crédito das imagens: Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente de Vitória da Conquista/Antonio Coqueiro Neto.

 

Um comentário sobre “Itapetinga: Projeto Eco Kids estimula participação de mães em oficina de sabão, relata diretora de escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.