Itapetinga: Jornal Eco Teens inspira produção de vídeos ambientais

A Cooperativa Educacional de Itapetinga é a unidade escolar responsável pela produção da 1ª edição do jornal Eco Teens do Município de Itapetinga, que será lançada no dia 15 de setembro de 2018.

Além do jornal impresso, estimulou seus alunos à produção de audiovisuais com temática ambiental.

Aceitando o desafio, os alunos produziram vídeos, inclusive com a utilização da técnica stop motion. Como explica Douglas Ciríaco, do site Tecmundo, “Stop Motion é uma técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento. Estas fotografias são chamadas de quadros e normalmente são tiradas de um mesmo ponto, com o objeto sofrendo uma leve mudança de lugar, afinal é isso que dá a ideia de movimento”. Também poderia ser traduzida como “movimento parado”.

Valendo-se dessa técnica, os alunos da Cooedita construíram personagens com massinha e produziram vídeos tratando do descarte inadequado do lixo e de outros problemas ambientais encontrados no município de Itapetinga – BA, bem como em contextos nacional e global.

Os vídeos podem ser vistos neste site ou no Youtube.

Alunos da Cooedita produziram vídeo com a Técnica Stop Motion para o projeto Eco Teens- 2018

Referência: CIRÍACO, Douglas. O que é Stop Motion. Portal Tecmundo, 15 jun. 2009. Disponível em:<https://www.tecmundo.com.br/player-de-video/2247-o-que-e-stop-motion-.htmmassinha de modle> Acesso em: 16 ago. 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.