Itapetinga: Aprovada 1ª edição do Jornal Eco Teens

Em reunião ocorrida na data de ontem (15 de agosto), foi  aprovada a 1ª edição do jornal Eco Teens do Município de Itapetinga.  A edição foi produzida por mais de cem alunos da Cooperativa Educacional de Itapetinga (Cooedita),  com idades entre 11 a 15 anos, do 6º ao 9º ano do Fundamental II, que se envolveram em atividades de educação ambiental desde o mês de fevereiro de 2018, tratando das temáticas lixo, natureza e saúde de forma interdisciplinar.

Segundo o professor Thiago Pereira Souza, que efetuou a apresentação do jornal ao Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens, a escola elaborou um calendário para a execução das atividades de educação ambiental. Dentre estas, foram realizadas reuniões com os pais, sensibilização dos alunos, gincanas  e oficinas com temática ambiental. Igualmente foram realizados seminários, nos quais os próprios alunos foram os palestrantes, com  produção e distribuição de folhetos e cartilhas com dicas para a preservação ambiental.

A edição aprovada segue para a gráfica, para fins de impressão. Seu lançamento está marcado para o dia 15 de setembro, sábado, às 8h30min, na Cooedita, na Avenida Isaí Santos Amorim.

Participaram da reunião a promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, que coordena o projeto, Manoel Neto Costa Ferreira, Tania Dias Macário, Iara Gomes de Luna Santos e Ivanilde Teixeira Aguiar Silva, da Secretaria Municipal de Educação, Rogério Neves Alves, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Washington Luiz Souza Maciel, Secretário Municipal de Planejamento, Isabela Scaldaferri, da Assessoria de Comunicação do Município, Tiago Melo de Oliveira, Presidente do Conselho Municipal de Educação, como componentes do Conselho Editorial.

A Cooedita esteve representada pela Diretora Isabel Marques Scaldaferri e pela Coordenadora Pedagógica Cleusa Rocha de Lira Eloy,  além do professor de Biologia, Thiago Souza. Também participaram Marylucia Rocha da Silva e Norma Célia Farias Costa, do Centro Educacional Ismael Cruz e Lima, e Marliese Alves Porto e Sonia Gorette da Cruz Almeida, da Escola Sizaltina Silveira Souza Fernandes.  Essas escolas lançarão as próximas edições dos jornais Eco Kids e Eco Teens em 2018.

Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens.

Professor Thiago Pereira Souza, da Cooedita, explica o projeto gráfico do jornal Eco Teens

Um comentário sobre “Itapetinga: Aprovada 1ª edição do Jornal Eco Teens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.