Itapetinga: Etapa 2018 do Projeto Eco Kids e Eco Teens é aprovada em avaliação

A etapa 2018 do Projeto Eco Kids e Eco Teens foi aprovada em reunião de avaliação ocorrida no último dia 13 de novembro,  no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Itapetinga,  entre Ministério Público da Bahia,  Conselho Editorial e escolas participantes, confirmando-se a participação do Município nas atividades de educação ambiental para 2019.

Como pontos positivos, foi elencado o aspecto visual dos jornais, com diagramação atrativa das matérias produzidas pelas escolas. Além disso, o cumprimento do cronograma, a duração dos lançamentos, o relacionamento entre as instituições que participam do Conselho Editorial, bem como as notícias no site do projeto Eco Kids e Eco Teens, incluindo a divulgação dos preparativos das edições.

O Conselho Editorial também sugeriu mudanças, como o recebimento da “boneca” (matriz, prévia da edição) do jornal antes da reunião de sua aprovação, para facilitar a leitura e posterior manifestação de cada conselheiro,  e um auxílio de custo para as escolas, para aulas de campo ou preparativos, sobretudo de hortas pedagógicas.

Para 2019, três escolas foram indicadas pelo Conselho Editorial, duas públicas (Escola Municipal de 1º Grau Ministra Esther de Figueiredo Ferraz e Escola Municipal Maria Amélia Menezes Santos) e uma privada (Colégio Batista Pastor Samuel de Oliveira Santos). A modalidade do jornal, se Eco Kids ou se Eco Teens, e o cronograma de lançamentos serão decididos junto com as escolas em reunião de planejamento no próximo dia 28 de novembro, em Itapetinga.

Participaram da reunião a Promotora de Justiça Karina Cherubini, que coordena o projeto em Itapetinga, os conselheiros editoriais do projeto Eco Kids e Eco Teens, Washington Luiz Souza Maciel, Secretário Municipal de Planejamento, Manoel Neto Costa Ferreira, Tania Dias Macário, Iara Gomes de Luna Santos, Ivanilde Teixeira Aguiar Santos,  Aline de Sousa Meneses,  representando a Secretaria Municipal de Educação,  Isabela Scaldaferri, representando a Assessoria de Imprensa, Tiago Melo de Oliveira, Presidente do Conselho Municipal de Educação, e as escolas Cooperativa Educacional de Itapetinga,por meio de sua Diretora Isabel Marques Scaldaferri,  Centro Educacional Ismael Cruz, representado pela Coordenadora Norma Célia Farias Costa, Escola Municipal Sizaltina Fernandes – anexo I, representada pela Coordenadora Sônia Gorette da Cruz Almeida, que produziram as edições dos jornais Eco Kids e Eco Teens em 2018.

Também estiveram presentes as escolas municipais indicadas para o projeto Eco Kids e Eco Teens em 2019: Escola de 1º grau Ministra Esther de Figueiredo Ferraz, Escola Maria Amélia Menezes Santos, representadas por Tatiana de Almeida, diretora, Márcia Tavares Ferreira e Juliana Oliveira Silva, Coordenadoras.

Crédito das imagens: MInistério Público da Bahia/Antonio Coqueiro Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.