Itapetinga: Alunos do 5º ano da Escola Municipal Clodoaldo Costa fazem limpeza nas margens do rio Catolé

Segundo postagem do Blog do Tarugão do dia 28 de setembro de 2017, alunos da professora Edizânjala,  do 5º ano vespertino da Escola Municipal Dr Clodoaldo Costa, do município de Itapetinga, realizaram uma ação de limpeza e coleta seletiva às margens do Rio Catolé, nas proximidades da central de abastecimento. Foram também fixadas placas de advertência, painéis e faixas com frases de conscientização, para que a população de Itapetinga não jogasse lixo nas margens do rio. A ação foi desenvolvida enquanto os alunos entoavam canção, com melodia por eles criada, com a frase “Não jogue lixo no chão, é falta de educação”.

Esta ação faz parte do projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens, coordenado pelo Ministério Público da Bahia e desenvolvido em parceria com o Município de Itapetinga. A Escola Municipal Dr. Clodoaldo Costa foi indicada para participar do projeto, com a elaboração da 2ª edição do jornal Eco Kids. O lançamento da edição ocorrerá no dia 19 de outubro, às 9h, na própria escola.

 

Para saber mais sobre a atividade e consultar a galeria de fotos, acesse http://www.blogdotarugao.com.br/v1/2017/09/28/itapetinga-alunos-do-5o-ano-da-escola-municipal-clodoaldo-costa-fazem-limpeza-nas-margens-do-rio-catole/ ou clique aqui.

Crédito das imagens: Extraídas do Blog do Tarugão.

Blog do Tarugão, 28 set. 2017. Disponível em: http://www.blogdotarugao.com.br/v1/2017/09/28/itapetinga-alunos-do-5o-ano-da-escola-municipal-clodoaldo-costa-fazem-limpeza-nas-margens-do-rio-catole/. Acesso em 02 out. 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.