Conselho Editorial de Nova Canaã aprova 1ª edição do jornal Eco Teens

O Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens de Nova Canaã reuniu-se esta manhã,  03 de outubro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para analisar a 1ª edição do jornal Eco Teens, produzida pelos alunos do Colégio Municipal Florestal. A apresentação do jornal foi feita por Evanaldo Andrade, coordenador da unidade escolar.  Após contextualizar os objetivos e os temas abordados, o coordenador descreveu todas as ações desenvolvidas durante o projeto, que resultaram em produções textuais na forma de propaganda, informes, crônicas, contos e caça-palavras sobre o meio ambiente, com especial enfoque para os rios de Nova Canaã.  Por esta razão, o título do jornal será “Meio Ambiente em Foco: Nossos rios pedem socorro”.

A apresentação foi finalizada pela vice-diretora Evarista de Souza Borges, que esclareceu que o jornal contou com a participação de 700 alunos, do Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos, na faixa etária de 10 a 25 anos.

A reunião foi conduzida pelo Ministério Público da Bahia, através da Promotora de Justiça Regional Ambiental Karina Gomes Cherubini, que coordena o projeto no município. Estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Roberta Oliveira Sodré, os conselheiros editoriais lotados nessa secretaria, Anoildes Pereira Alves, José Laudelino Rocha, Manoel Alves da Silva e Patrícia Rejane Castro Soledade. Em representação à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, esteve presente Romilce Rodrigues e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Turismo, o engenheiro agrônomo  Wilson Oliveira Rodrigues. Como representantes dos Conselhos de Controle Social, estiveram presentes Maria Madalena de Souza Borges, pelo Conselho de Cultura, Roseli Santiago, pelo Conselho do Fundeb, Joelson de Jesus Souza, pelo Conselho de Meio Ambiente. A Câmara de Vereadores igualmetne esteve representada, através do vereador Luis Augusto Ribeiro da Silva.

O Conselho Editorial aprovou a edição, sugerindo alguns ajustes, antes da impressão gráfica.  O lançamento da edição está marcado para o dia 20 de novembro de 2017, às 14h, no próprio Colégio Florestal.

Créditos das imagens: Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente de Vitória da Conquista/Antonio Coqueiro Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.