Itaparica: Estudantes da rede municipal lançam jornais Eco Kids e Eco Teens

Do Facebook da Prefeitura Municipal de Itaparica.

Estudantes da rede municipal lançam jornais de conscientização ambiental, através da parceria estabelecida entre a Prefeitura de Itaparica e o Ministério Público Estadual.

Nesta última terça-feira (03), aconteceu o lançamento simultâneo da 2ª Edição dos Jornais, Eco Kids e Eco Teens, no Mirante do Solar – Casa de Cultura e Ética. Os informativos de conscientização e educação ambiental foram produzidos pelos alunos da rede municipal de ensino, através da parceria estabelecida entre a Secretaria de Educação da Prefeitura de Itaparica, com o Ministério Público do Estado da Bahia – MPBA, órgão de defesa idealizador do projeto.

A turma do 4º ano da Escola Municipal de Manguinhos apresenta no Jornal Eco Kids o tema: “Algas Marinhas e o Desenvolvimento Sustentável”, as pesquisas foram realizadas na comunidade que leva o nome da unidade escolar. Enquanto, a turma do 8º ano da Escola Municipal Raimundo Nonato Sacramento, situada no Distrito de Bom Despacho, trabalhou o tema: “Resíduos Sólidos e Sustentabilidade”, que compõe o Jornal Eco Teens. Os assuntos em destaque tiveram a supervisão dos diretores, coordenadores e professores das escolas participantes. 

Os dois jornais trazem conteúdos sobre a importância da preservação ambiental em nossa cidade, onde as abordagens podem ser vistas nos formatos de poesia, fotografia, ilustração, receita culinária, dentre outras linguagens criadas pelos próprios estudantes. Assim como ocorreu na edição anterior, esta edição atual também foi financiada pela Secretaria de Educação com a impressão de 1.000 exemplares, que estarão disponíveis para a leitura dos moradores nas Secretarias do Município.

Fonte; Facebook da Prefeitura de Itaparica, 4 de dezembro de 2019. Disponível em:< https://www.facebook.com/prefeituraitaparica/>. Acesso em 04 de3z. 2019.

Crédito das imagens: Prefeitura Municipal de Itaparica. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.