Iniciativas em educação em solos no Brasil

A  Sociedade Brasileira de Ciência de Solo (SBCS) publicou o livro “Iniciativa de Educação em Solo no Brasil”, com o objetivo de contribuir para a potencialização de estudos na área, além de fortalecer e estimular os educadores em solos espalhados pelo país.

Dentre as iniciativas, está o projeto  “Solos na Escola”, coordenado pela professora Caroline Valverde, do Departamento de Engenharia Agrícola e Solos (Deas), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). A iniciativa, criada em 2019, já ganhou destaque nacional e busca popularizar a Ciência do Solo junto a crianças e jovens da Educação Básica no município de Vitória da Conquista e região.

O livro “Iniciativa de Educação em Solo no Brasil” é destinado a todos os envolvidos e interessados na Educação em solos, especialmente entidades públicas ou privadas ligadas à Educação Ambiental, Produção Rural e Agricultura Urbana. Para baixar o livro, clique aqui.

Para saber mais sobre o projeto Solos na Escola, da UESB, acesse 

SILVA, Juliana. Projeto da Uesb é destaque em livro da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo. Portal da UESB, 29 abril 2020. Disponível em: <http://www.uesb.br/noticias/projeto-da-uesb-e-destaque-em-livro-da-sociedade-brasileira-de-ciencia-do-solo/>. Acesso em 12 maio 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.